Donald Trump se oferece para pagar fiança de ASAP Rocky: “Ele será tratado com justiça”
Donald Trump e o Primeiro Ministro sueco falaram longamente sobre a chance de A$AP Rocky conseguir uma fiança
.Não demorou muito para Donald Trump conseguir uma conexão com o primeiro-ministro sueco Stefan Löfven ao ouvir o último responder a sua pergunta sobre a chance de A$AP Rocky conseguir uma fiança. Löfven foi firme em sua recusa em desviar as regras ou ceder à pressão de Trump (para cumprir) e, apesar disso, estava disposto a dialogar com o chefe de Estado americano, desde que respeitasse a lei processual sueca durante todo o processo.
Algumas horas depois, Donald Trump atualizou sua conta no Twitter com notícias de que ele e Stefan Löfven falaram por telefone, em relação às alegações contra A$AP Rocky. O rapper está atualmente detido em um centro de detenção de Estocolmo, enquanto a polícia ainda estão investigando uma suposta “briga violenta” que ocorreu no final de junho.
“Só tive uma ligação muito boa com o @SwedishPM Stefan Löfven, que me garantiu que o cidadão americano A$AP Rocky será tratado de forma justa. Da mesma forma, assegurei que A$AP não corria o risco de fugir do país e me ofereci pessoalmente para pagar sua fiança ou uma alternativa “, disse Trump a seus seguidores na manhã de sábado, em resposta à difusão generalizada do discurso público de Stefan Löfven – após o qual o Presidente eleito inferiu que uma segunda conversa com Löfven havia sido marcada para as próximas 48 horas.
O Tribunal Distrital de Estocolmo atendeu ao pedido do promotor de prorrogar o tempo de prisão do rapper de “F-ckin ‘Problems”, no Centro de Detenção Kronoberg, em Estocolmo, devido ao “risco de fuga”, apurou o site Page Six.
“Temos trabalhado intensamente com a investigação e precisamos de mais tempo, até quinta-feira na semana que vem, para concluir a investigação preliminar”, disse o promotor público Daniel Suneson em um comunicado de imprensa na sexta-feira.
A promotoria sueca disse que a prorrogação do prazo também se aplica aos dois outros amigos de Rocky, que também estão sob investigação por agressão após uma briga de rua em 30 de junho no país.